Começaram ontem (31) as obras de ampliação da sala de espera do embarque e da área de restituição de bagagens do Aeroporto de Salvador.
De acordo com a Vinci Airports, que administra o terminal, devido à intervenção, a localização das escadas rolantes e elevadores que levam até a área de desembarque será alterada. Os equipamentos serão isolados para retirada e demolição da sua estrutura e outro conjunto mais moderno será instalado próximo ao portão de embarque 1.
Além disso, o aeroporto terá mudanças no fluxo do desembarque doméstico. Placas de sinalização provisória dispostas no local e agentes do terminal vão orientar os passageiros, indicando o caminho a seguir. Os viajantes serão direcionados para a área de desembarque remoto, no andar térreo.
A conclusão da ampliação está prevista para setembro, quando haverá a retirada de tapumes e colocação de sinalização definitiva.
Segundo a Vinci, o aumento da área total vai possibilitar ainda a instalação de mais uma esteira de bagagens. Ainda este ano, o terminal terá novas mudanças já previstas no Contrato de Concessão, como a expansão do terminal de passageiros em 22 mil m², modernização de banheiros e fraldários, ampliação do pátio de aeronaves, requalificação da pista principal, construção de novo píer com seis novas pontes de embarque, melhorias no sistema de refrigeração, novo sistema de detecção e combate a incêndios, reforma de todas as subestações de energia com painéis automáticos, e aquisição de novos grupos geradores. METRO 1