A licitação para reabrir o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, exclusivo para coronavírus, ainda não tem ganhadores. Ao BNews à Sesab informou que as duas "empresas que entregaram a proposta estão em análise", mas conclusão da avaliação "será o mais breve possível". No Diário Oficial desta sexta (26) não consta a publicação do resultado da licitação.
O governo da Bahia, convocou na última terça-feira (23), através de uma dispensa emergencial, um chamamento público para contratação de uma nova empresa. A abertura das propostas de uma organização social para gestão, operacionalização e execução das ações e serviços no hospital de campanha ocorreu nesta quinta-feira (25).
O hospital de campanha foi inaugurado em junho do ano passado e desativado em outubro após a diminuição de casos de Covid no estado. Contudo, nos últimos dias, a Bahia registrou mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI, UPAs lotadas, situação que fez o Governo decidir por utilizar novamente o espaço. Nesta quinta a Bahia chegou a 100 mortes no dia por causa da Covid. Informações por B News