Um mapeamento do Instituto Fogo Cruzado apontou que 124 tiroteios ocorreram em Salvador e Região Metropolitana (RMS), durante todo mês de junho. As trocas de tiros atingiram 103 pessoas, das quais, 86 morreram e 17 ficaram feridas.
Segundo dados da pesquisa, homens continuam sendo a maioria das vítimas de armas de fogo. Das vítimas contabilizadas, 94 eram homens, dos quais 81 morreram e 13 ficaram feridos. Entre as mulheres, foram registradas nove vítimas. Dessas, cinco foram mortas e quatro feridas.
Relembre os casos
A ocorrência aconteceu no bairro de Itapuã, em Salvador, no dia 20 de junho. Na ocasião, um homem, identificado como Gabriel de Jesus Campos, de 28 anos, morreu após entrar em confronto com a polícia dentro de uma pousada na Ladeira do Abaeté. Segundo a polícia, ele foi socorrido ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
Um dia depois, outro homem foi morto a tiros em Salvador, em frente a um mercado no bairro de São Cristóvão. Durante os disparos, a vítima caiu no chão e foi atingida por mais tiros, e os funcionários do mercado correram para dentro do estabelecimento.
Informações preliminares apontam que o primeiro nome da vítima seria Agnaldo, dono do comércio, mas a Polícia Civil informou que ainda não há identificação formal do corpo.
No dia 17, uma mulher identificada como Caroline dos Reis de Lima, de 29 anos, foi morta a tiros em Candeias, na RMS. Ao chegarem no local, os policiais militares já encontraram a vítima sem vida. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado em via pública, na Rua Joana Angélica, bairro Malembá.
Por Bahia.ba