A prefeitura de Salvador vai ampliar a quantidade de bases do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para melhorar o atendimento a pacientes com Covid-19. Segundo o prefeito Bruno Reis (17), serão montadas mais três estruturas do tipo, na Arena Fonte Nova, no Pronto Atendimento do Marback e no Hospital Salvador. Com isso, a cidade passará a ter 17 bases do Samu.
“Com essa base, passaremos a cobrir praticamente a cidade inteira e vamos conseguir descentralizar o atendimento”, explicou Bruno.
A prefeitura tem 85 ambulâncias do Samu, 70 que ficam em circulação pela capital e 15 que fazem o transporte de pacientes da Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para hospitais.
O prefeito anunciou também a compra de 12 aparelhos de ultrassonografia que serão usados nas ambulâncias. “Esse aparelho vai permitir saber se o paciente já está com o pulmão comprometido. Vai servir também para acidentes de trânsito. Com esse aparelho, o médico vai conseguir identificar hemorragias internas, onde está acontecendo o sangramento”, detalhou.
Informações por Bahia Notícias