12 de novembro de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

SAÚDE - 05/11/2024

Hospital Clériston Andrade recebe Certificação de Qualificação Angels Durante 4ª Corrida de Prevenção ao AVC

Hospital Clériston Andrade recebe Certificação de Qualificação Angels Durante 4ª Corrida de Prevenção ao AVC
A manhã de domingo (3) foi marcada pela 4ª edição da Corrida de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), promovida pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Com o lema “Salve minutos, salve vidas!”O evento reuniu quase 2 mil participantes em um percurso de até 10 km, com largada na Avenida Nóide Cerqueira. O público pôde participar nas modalidades de corrida de 5 e 10 km, além da caminhada de 3 km, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do AVC. De janeiro a agosto deste ano, mais de 750 pessoas foram atendidas pelo HGCA com  AVC, segundo dados do AGHUse (Aplicativo de Gestão Hospitalar).
A iniciativa, que tem crescido a cada edição, reflete o comprometimento do HGCA com a saúde da população baiana. A diretora-geral do HGCA, Cristiana França, destacou o papel transformador da corrida na conscientização sobre a prevenção de doenças cardiovasculares. “Estamos aqui para mostrar que hábitos saudáveis são o primeiro passo para evitar doenças graves, como o AVC e o infarto. Essa corrida é uma oportunidade de mobilizar as pessoas e lembrá-las de que a saúde é uma construção diária. Queremos que a população entenda a importância de cuidar do coração e da mente para ter mais qualidade de vida”, afirmou Cristiana.
Este ano, o HGCA também celebrou a conquista do Certificado de Qualificação da Iniciativa Angels, uma plataforma global que apoia hospitais no aprimoramento de seus protocolos de atendimento ao AVC. O hospital recebeu a categoria Diamante, o mais alto nível da certificação, o que demonstra o compromisso em oferecer um atendimento de excelência aos pacientes com AVC na Bahia. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho árduo e contínuo da nossa equipe em garantir um atendimento ágil e eficaz aos nossos pacientes. Estamos muito orgulhosos e continuaremos investindo em capacitação e inovação para salvar vidas”, acrescentou Cristiana França.
Renata Nunes, neurologista e coordenadora da corrida, frisou a relevância da prática regular de atividades físicas como meio de prevenção. “Estudos mostram que, com apenas 30 minutos de atividade física, cinco vezes por semana, podemos reduzir significativamente o risco de AVC. É isso que queremos reforçar com essa corrida: a importância de adotar um estilo de vida ativo e saudável. Este ano, tivemos um número recorde de inscritos, o que prova o engajamento crescente da comunidade com a causa”, destacou a médica.
Fonte: ASCOM/HGCA

Mais notícias