Após protesto de uma influenciadora digital plus size do Reino Unido, Nyome Nicholas-Williams, o Instagram atualizou a política de nudez e agora permite imagens de seios femininos nus caso a pessoa esteja “abraçando, acariciando ou segurando seus seios”.
De acordo com o G1, a alteração foi feita depois do abaixo-assinado, que Nyome iniciou, com mais de 22 mil assinaturas. A influenciadora alegou que suas fotos eram derrubadas por causa do corpo. Além disso, o movimento também ganhou força com a hashtag #iwanttoseenyome (eu quero ver Nyome em tradução livre do inglês).
O Instagram reconheceu que o protesto da influenciadora motivou as alterações e afirmou que estão atualizando as políticas da rede social para evitar a discriminação de corpos gordos.
Contudo, a plataforma afirmou que em casos de dúvidas se o conteúdo é associado a pornografia ou não, a orientação é que os revisores de conteúdo não removam a postagem. Todavia, imagens que mostrem "movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato dos mesmos" ainda violam as regras.
Informações por B News