Três homens foram presos e um morreu em troca de tiros com a Polícia Militar, após uma sequência de assaltos e perseguição entre Terra Roxa (SP) e Viradouro (SP) nesta quinta-feira (1º).
Segundo o delegado Emerson Abade, a quadrilha armada roubou uma casa em Terra Roxa durante a tarde, fazendo mãe e filha reféns. Em seguida, os suspeitos fugiram com o carro da família.
"Após o roubo, a própria vítima conseguiu se desamarrar, sair da casa e informou uma viatura da PM que passava pela rua", contou.
Comunicada sobre o crime, a PM passou a perseguir os suspeitos ainda dentro da cidade e depois pela Avenida Antônio Ivan dos Santos, que liga Terra Roxa a Viradouro.
"Eles entraram em um canavial, conseguiram despistar a PM e reapareceram no trevo de Viradouro. Já na cidade, eles provocaram uma série de acidentes envolvendo três carros", afirmou o delegado.
Em frente à Praça Doutor Antônio Giglio, os suspeitos desembarcaram e invadiram uma casa, onde fizeram o morador refém. A PM isolou o local e passou a negociar com os ladrões.
Três homens acabaram cercados e presos, mas o quarto integrante da quadrilha se escondeu no closet de um dos quartos e ainda tentou atirar contra os PMs.
"Quando os policiais entraram, ele saiu e apertou o gatilho do revólver algumas vezes, mas não houve disparo e os policiais revidaram", disse Abade.
O homem foi atingido e chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto-Socorro de Viradouro. Nenhum morador se feriu nos três acidentes e na troca de tiros com a PM.
Dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, foram apreendidos. Os pertences roubados da família em Terra Roxa estavam dentro do carro e foram recuperados.
"Eles têm antecedentes criminais e, inclusive, um deles já era procurado pela Justiça. Os três presos foram levados para a cadeia de Bebedouro", completou o delegado.
O caso será investigado pela delegacia de Viradouro.
G1