Historicamente falando, o Dia da Mulher é marcado por lutas femininas a favor dos direitos do gênero ao redor do mundo. Uma das principais reivindicações que marcam essa data são com relação à jornada de trabalho exaustiva das mulheres nas fábricas têxteis europeias e americanas no início do século 20, ao direito ao voto e assim por diante.
Em Feira de Santana, a expectativa é que a Policia, esclareça rapidamente a morte de Bruna Santana, a jovem que foi morta com requintes de crueldade no dia 18 fevereiro e o corpo encontrado dentro de um saco deixado em um terreno baldio no bairro do Jardim Cruzeiro.
"Estamos revoltadas e esses criminosos precisam pagar pelo pelo crime "hediondo" que cometeram, pois é muita dor para a família e todos nós que tivemos oportunidade de conviver com Bruna", desabafa uma morada do Ponto de Serra Preta.
Os dias passam e aumenta a expectativa para que a Polícia Civil conclua as investigações e anuncie o nome dos autores do crime. "Estamos trabalhando intensamente, com toda dedicação para dar uma resposta a sociedade e a prisão dos culpados" declarou o delegado Fabrício Linard.
O Dia da Mulher, não é apenas para homenagens e presentes, e sim também, para repudiar o tratamento desigual no dia a dia e a violência constante cometida contra essas "guerreiras", que tem um papel relevante na sociedade.
A pergunta continua: quem matou Bruna Santana?